Entrevista Racionais MC’s – Estação Periferia

Este programa mostra a trajetória dos Racionais MCs, grupo que se notabilizou por emplacar uma música com improváveis 8 minutos e 42 segundos de duração: O Homem na Estrada. A canção, que passou a ser tocada em emissoras FM de todo o país, revelou a difícil vida de um homem que tenta se reintegrar à sociedade depois de ter passado pelo sistema carcerário. Donos de clássicos como Fim de Semana no Parque, Diário de Um Detento, Negro Drama e Vida Loka 1 e 2, os Racionais MCs  sempre estiveram presentes como ícones da música de protesto.

A temática de afirmação da negritude, elevação da autoestima dos jovens periféricos, o confronto com a sociedade burguesa indiferente e com a polícia assassina contagia outros grupos de rap. Nesse cenário, os Racionais MCs fazem escola.

O Estação Periferia confere o show e conversa com cada membro do grupo. E ainda com outras figuras emblemáticas da cena hip hop, que explicam a importância dos Racionais MCs para o cenário hip hop brasileiro

Mano Brown, Dj KL Jay e Edi Rock citam projetos individuais e descrevem a responsabilidade de serem representantes de um movimento libertário. Este programa é intimista devido ao respeito dos Racionais MCs para com o apresentador Hot Black.

O programa Estação Periferia é o retrato audiovisual de um enorme contingente que vive fora dos centros, marginalizados, com muitas dificuldades de sobrevivência, porém com uma criatividade incrível. Debates sociais, o olhar crítico dos guetos culturais que se encontra em extrema ebulição.

Referências:

Ficha Técnica:

Conteúdo retirado de: http://www.rapnacional.com.br/

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *