DOCUMENTÁRIOS DA HISTÓRIA DO GRAFFITI – Pt.4

Salve rapaziada, este post tem como intenção dar uma lista de grandes documentários/referências para quem quer entender melhor a história do graffiti. Tomei como principal referência o post da galera do guiadasemana que lista 12 documentários, abaixo vou seguir com o texto deles e irei postar cada documentário em um post.

Para você entender melhor como tudo isso começou, qual é a visão desses artistas em relação aos suas pinturas e até como uma lei pode acabar com obras de artistas renomados, fizemos uma lista de documentários que é de tirar o folêgo.

Alguns documentários estão na integra no YouTube, porém estão em inglês ou em francês. Outros, são apenas os trailers. Se você não conseguir ver por alguma dessas razões, vale muito a pena ir atrás desses docs. Divirta-se!

Como quarto vídeo coloquei o PIXO (2009),

Não é bem sobre o graffiti, mas esse documentário aborda a pixação como fenômeno cultural em São Paulo e o seu impacto internacional na street art. O filme participou da exposição “Né dans la Rue” (Nascido na Rua), da Fondation Cartier pour l’Art Contemporain, em Paris.

Referências:

Conteúdo retirado de: http://www.guiadasemana.com.br/

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *